DIGITALIZAÇÃO DA VENDA DE CONCRETO

O DESAFIO

Diariamente, as filiais da Engemix, nossa unidade de negócio de concreto, dimensionam a quantidade de concreto a ser vendida de acordo com a capacidade de expedição do produto de cada filial. Os nossos clientes entram em contato com a empresa por telefone ou e-mail para compra e agendamento da entrega do produto. Muitas vezes, nem todo o volume dimensionado para atendimento será entregue, devido à cancelamentos, ajustes de agenda, necessidade de reprogramação ou queda de volume, o que pode levar a perda do concreto. Tendo em vista o nosso atual modelo de venda e distribuição deste material, entendemos que uma integração digital de todos os dados e processos seja uma solução adequada para digitalizar nossa venda de concreto no Brasil.

Impacto

É esperado que este novo sistema digital auxilie a Engemix a:
• Garantir maior agilidade na captação de novos clientes e de clientes com urgência para a entrega do produto;
• Otimizar a estrutura, criando uma fila de atendimento e de espera automatizada que elenque novos clientes para disponibilizarmos o concreto, caso algum cliente tenha desistido da compra, evitando perdas do produto;
• Garantir que a mensuração e a melhor administração de toda a nossa capacidade de produção e de entregas de concreto;
• Modernizar, digitalizar e otimizar de processos, aumentando nossa eficiência e agilidade no atendimento ao cliente;
• Aproveitar melhor os recursos de cada filial de concreto, conseguindo distribuir toda a sua capacidade distributiva.

Cronograma

14 de fevereiro: Início das inscrições

 

04 de março: Término das inscrições

Divulgação dos resultados.

Solução

Buscamos soluções para digitalização da venda de concreto no Brasil que aumente o nosso volume de vendas e maximize a disponibilidade de recursos nas unidades da Engemix, além de dar autonomia para os clientes comprarem e agendarem entrega do concreto direto com a localidade desejada.

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