Orientações emissão Nota Fiscal | Modalidade do Frete

Orientações emissão Nota Fiscal | Modalidade do Frete

Prezado fornecedor,

Para garantirmos o correto recebimento e pagamento das notas fiscais é de suma importância que a sua emissão esteja 100% aderente ao pedido de compra enviado por Suprimentos.

Um dos itens que, em alguns casos, é dado pouca importância e que normalmente traz impacto no processamento e lançamento automatizado da nota fiscal é o campo denominado “Modalidade do frete”. De acordo com o Incoterm de transporte (CIF, FOB ou FCA) negociado com a Votorantim Cimentos, o fornecedor deve ficar atento ao código a considerar no momento da emissão da nota fiscal:

Incoterm Pedido Modalidade do Frete
CIF 0 – Frete por conta do Remetente
FOB 1 – Frete por conta do Destinatário
FCA

 

Para a modalidade FCA | campo “transportador”:

O campo “frete por conta” deve ser preenchido com a opção 1 – Frete por conta do Destinatário, com os dados da Transportadora contratada pela Votorantim – a  Trans Elias Log – responsável pelo frete final até as fábricas.

Os dados da transportadora contratada pelo fornecedor para transportar o material até a Trans Elias Log, devem ser informados no campo de observação da NF.

Ex: O Transporte até o Guarulhos/SP será realizado pelo Transportador XXX.

Contamos com a colaboração de todos para que sigam a orientação acima afim de garantirmos a correta integração e lançamento da NF no sistema da Votorantim Cimentos.