Para ser nosso parceiro é necessário passar pelo processo de homologação.

Desta forma, garantimos que estamos trabalhando com empresas que seguem os mesmos valores que os nossos, que cumprem a legislação e estão em dia com as suas documentações.

O Processo de Homologação

O processo de homologação é realizado através do portal SAP Ariba SIPM e possui duas etapas:

1. Pré-cadastro

Permite que o nosso time saiba quais empresas têm interesse em fornecer cada tipo de insumo, material ou serviço, aumentando o seu potencial em obter sucesso em nossos processos de cotações.

Importante: Apenas fornecedores cadastrados no Portal Ariba (SIPM) poderão ter parceria comercial com a Votorantim Cimentos.

Confira, a seguir, o passo a passo para pré-cadastro no Portal Ariba:

  1. Acessar o site http://votorantim.supplier.ariba.com/register
  2. Incluir as informações sobre a empresa
  3. Incluir Informações sobre a conta do usuário
  4. Após o registro, uma mensagem de confirmação de usuário será enviada ao e-mail indicado
  5. Entrar no link constante no e-mail para efetuar o preenchimento dos dados cadastrais da empresa e questionário de perfil.

Neste momento o perfil de fornecedor foi criado e estará disponível para consulta dos compradores das empresas Votorantim.

Se preferir, assista ao vídeo  com o passo a passo.

 

2. Complemento de cadastro

Havendo interesse da Votorantim em seguir com o processo de homologação do fornecedor, será enviado um e-mail solicitando o complemento da documentação.

Confira, a seguir, o passo a passo para o complemento de cadastro no Portal Ariba:

  1. Acessar o link enviado para o e-mail cadastrado no Portal Ariba
  2. Digitar usuário e senha cadastrados anteriormente
  3. O sistema direcionará para o preenchimento da pesquisa de Compliance
  4. Em seguida, incluir os documentos/informações solicitadas
  5. Após a finalização do processo, a área de Homologação da Votorantim Cimentos realizará a análise dos documentos e enviará por e-mail o resultado final

Se preferir, assista ao vídeo com o passo a passo.

3. Atualização dos dados cadastrais

A qualquer momento o Fornecedor poderá acessar as informações Cadastrais e anexar as documentações atualizadas.

O sistema efetuará o monitoramento contínuo e automático da validade dos documentos e enviará notificações aos fornecedores informando sobre a expiração da data de vigência dos documentos.

O fornecedor deverá acessar a Ferramenta e atualizar a documentação sempre que notificado.

4. Processo de Rehomologação

Os fornecedores aprovados no processo de Homologação serão submetidos periodicamente ao processo de re-homologação.

O cadastramento ou recadastramento (dentro do prazo de 30 dias após o convite) é obrigatório para a continuidade das nossas relações comerciais. Para tanto, é importante garantir que seu email esteja correto em nossos registros, para garantir que sua empresa receba o convite para o processo quando o mesmo vencer.

 

Documentos orientadores

Antes de se tornar parceiro da Votorantim Cimentos, é importante que você leia os documentos a seguir e esteja de acordo com todos os itens estabelecidos.

Termo de Condições Gerais

Código de Conduta

Política de Meio Ambiente – Regras Verdes

Manual de Requisitos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para Contratadas

Manual do Fornecedor