Votorantim Cimentos participa e apoia maior evento nacional do setor de concreto

O 59º Congresso Brasileiro do Concreto discute inovação do setor e seus sistemas construtivos

 

Pela 10ª vez consecutiva, a Votorantim Cimentos estará presente e apoiará o maior evento do setor de concreto, que este ano acontece entre os dias 31 de outubro a 03 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, realizado pelo Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON.

“É o maior evento técnico-científico do país e a Votorantim Cimentos, como uma empresa que preza e busca a constante inovação, não poderia ficar de fora. Entendemos a importância destes encontros para fomentar a pesquisa e troca de conhecimentos entre os estudiosos e experts no assunto”, explica Maurício Bianchini, Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos.

Durante o encontro, a empresa apresentará a nova linha de concretos Hi-Mix da Engemix, unidade de concreto da marca. São concretos especiais que foram desenvolvidos a partir de muita pesquisa e que atendem diversas situações numa obra, a linha conta com quatro produtos bem distintos: Cristalmix, Pisomix, Adensamix e Gigamix. “Levamos a linha Hi-Mix ao público especializado que vamos encontrar no Congresso, pois é a efetivação de um compromisso que temos com a inovação em um cenário que demanda cada vez mais eficiência e qualidade”, completa Bianchini.

Além da apresentação, a nova linha será também tema de uma palestra ministrada por Bianchini e pela Engenheira Luana Scheifer, Gerente Técnica da Engemix, que discorrerá sobre concretos de alto desempenho, bem como seus melhores usos e aplicações.

Aposta na nova geração

Além de trazer soluções inovadoras ao evento, a Votorantim Cimentos também apoiará o 1º Concurso Concreto: Quem sabe, faz ao vivo 2017. A competição é entre estudantes de arquitetura e engenharia civil, de materiais e química e todo país, que irão demonstrar as diversas habilidades em concretagem, em tempo real.

Maiores informações sobre nossos produtos e serviços acessem:

Além das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin