Votorantim Cimentos investe em laboratórios móveis para levar serviços até os clientes

22/09/2017, 15h56

Vans adaptadas realizam ensaios técnicos no local da obra ou nas fábricas

 

Em linha com a estratégia de inovação em produtos e serviços, a Votorantim Cimentos está ampliando sua atuação por meio de laboratórios móveis para melhor atender as necessidades e aumentar a produtividade dos clientes diretamente na planta industrial ou nas obras. Com a utilização de vans adaptadas, o processo envolve visitas para identificar o trabalho a ser desenvolvido, realização de testes no próprio local ou na fábrica e emissão de um relatório com os resultados.

Atualmente, sete laboratórios móveis circulam por São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) para atender empresas de pequeno, médio e grande porte. Nessas vans adaptadas são realizados testes como ajustes de traços de concreto, comparativo de insumos, ensaios de resistência do produto final e em corpos de prova, caracterização de agregados (granulometria), entre outros.

O serviço garante testes e ensaios no local ou levar o material para que os testes sejam realizados internamente, em um laboratório fixo de apoio, conforme a complexidade ou número de ensaios a serem executados.

Os laboratórios permitem ainda a realização de treinamentos na obra, além de apoiar o desenvolvimento de processos fabris. O projeto, que foi lançado em meados de 2016, já atendeu mais 500 empresas em todo o Brasil.

Com esse suporte técnico, é possível estabelecer uma parceria com os clientes para que se tornem mais competitivos. Além de auxiliar no desenvolvimento de suas empresas.