Votorantim Cimentos é contemplada pelo Empresas Mais 2017

15/09/2017, 16h04

Reconhecida como uma das três melhores empresas nas áreas de Mineração, Cimento e Petróleo

 

No dia 14 de setembro, a Votorantim Cimentos foi eleita como uma das três melhores empresas nas categorias de Mineração, Cimento e Petróleo pelo Anuário Empresas Mais do Estadão em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração.

A premiação apontou as mais eficientes e avançadas empresas do Brasil, levando em conta o desempenho econômico, as melhores práticas de gestão, com base em critérios pré-determinados. Para a eleição das vencedoras, foram analisadas 1.500 empresas, de 23 setores em todas as regiões do País.

Para representar a Votorantim Cimentos, o Diretor Técnico Global, Àlvaro Lorenz, e a Gerente Geral de Comunicação, Viviane Mansi, participaram do café da manhã de premiação.

Metodologia – Para identificar os destaques setoriais, a FIA avaliou os balanços financeiros de 1,5 mil empresas. O Estadão Empresas Mais considera o desempenho e a rentabilidade em relação ao patrimônio e à receita da empresa. As vencedoras foram as empresas que tiveram o melhor “coeficiente de impacto financeiro”, indicador que considera tanto o resultado da companhia quanto o porte. Com isso, os aspectos qualitativos predominam sobre os financeiros. O ranking tem como base a classificação da Boa Vista Serviços – também parceira do projeto.