Prêmio MasterCana para o calcário agrícola

22/08/2018, 19h24

MasterCana Centro Sul reconhece os destaques do agronegócio sucroenergético do País e a premiação reflete os investimentos feitos em 2017, que resultou em um aumento da nossa capacidade de produção desse insumo em 25%

A estratégia de diversificação do nosso portfólio inclui investimentos no segmento de insumos agrícolas, em que o calcário é o protagonista. E essa decisão está rendendo frutos. Fomos premiados no MasterCana Centro Sul na categoria Master Marcas – Agrícola/CCT – Produtos/Insumos – Calcário e participau do evento de premiação no dia 20 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo.

Laercio Solla, Gerente Geral, e Marcial Carraro de Figueiredo, Coordenador Comercial, representou a Votorantim Cimentos na cerimônia. O MasterCana reconhece empresas e organizações que se destacam no aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

Em 2017, investimos R$ 36 milhões na área de insumos agrícolas, o que resultou em um aumento de mais de 25% na sua capacidade de produção de calcário. Esse acréscimo fez com que alcançássemos a liderança desse segmento, com 10% de participação em um mercado pulverizado e regionalizado. E mais: essa estratégia de diversificação rendeu um aumento de 20% no número de clientes, influenciando a participação da empresa no mercado nacional.

“O reconhecimento é um dos resultados da estratégia assertiva da empresa em expandir seu segmento de insumos agrícolas, principalmente por se tratar de uma premiação tão consagrada no agronegócio brasileiro”, afirma Solla.