Para o desenvolvimento de suas atividades, a Votorantim Cimentos busca construir uma relação forte e duradoura com seus parceiros, promovendo o crescimento e desenvolvimento sustentável mútuo.

Nossas contratações são realizadas através da área de Suprimentos, seguindo as normas da nossa política de compras e do nosso Código de Conduta.

Todos os fornecedores que possuem interesse em trabalhar conosco precisam, primeiramente, estar cadastrados em nosso sistema. Veja abaixo como proceder:

1. Pré-Cadastro de Fornecedores

O objetivo deste cadastro é conhecer melhor os nossos fornecedores, entender as características e a capacidade de cada um. O processo permite que o nosso time saiba quais empresas têm interesse de fornecer cada tipo de insumo, material ou serviço para a Votorantim Cimentos, aumentando o potencial de sua empresa em obter sucesso em nossos processos de cotações. Apenas fornecedores que tiverem cadastro com a Votorantim Cimentos através do Ariba SIPM estarão ativos em nossos sistemas, e portanto, poderão ter parceria comercial conosco.

Passo 1: Clicar no Link: http://votorantim.supplier.ariba.com/register

Passo 2: Incluir as informações sobre a empresa;

Passo 3: Incluir Informações sobre a conta do usuário;

Passo 4: Após o registro, uma mensagem de confirmação de usuário será enviado ao e-mail indicado.

Passo 5: Entrar no Link constante no e-mail para efetuar o preenchimento dos dados cadastrais da empresa e questionário de perfil. Neste momento o perfil de fornecedor foi criado e estará disponível para consulta dos compradores das empresas Votorantim.

2. Complemento do cadastro

Havendo o interesse da Votorantim em seguir com o processo de homologação do fornecedor, será enviado um convite via e-mail.

Passo 1:  Acessar o Link enviado

Passo 2: O sistema lhe direcionará para o preenchimento da pesquisa de Compliance, a mesma terá um prazo determinado para o preenchimento.

Passo 3: Em seguida incluir os documentos/informações solicitadas.

Passo 4: Após a finalização do processo, a área de Homologação da Votorantim Cimentos realizará a análise dos documentos e enviará por e-mail o resultado final.

A Votorantim fica, desde já, resguardada do direito de realizar diligências com o intuito de certificar a veracidade e integralidade das informações e/ou comprovar a capacidade legal, técnica, econômica e financeira da empresa.

Segue o Manual Ariba SIPM para efetuar o Cadastro do fornecedor.

Em caso de Dúvidas quanto a Ferramenta de Cadastro (Ariba SIPM): 0800 891 3988

Em caso de Dúvidas quanto ao processo de Homologação: 0800 891 3988

3. Atualização dos dados cadastrais

A qualquer momento o Fornecedor poderá acessar as informações Cadastrais e anexar as documentações atualizadas.

O sistema Ariba SIPM efetuará o Monitoramento contínuo e automático da validade dos documentos e enviará notificações aos fornecedores informando sobre a expiração da data de vigência dos documentos.

O fornecedor deverá acessar a Ferramenta e atualizar a documentação atualizada sempre que notificado.

4. Processo de Rehomologação

Os fornecedores aprovados no processo de Homologação serão submetidos periodicamente ao processo de re-homologação.

O cadastramento ou recadastramento (dentro do prazo de 30 dias após o convite) é obrigatório para a continuidade das nossas relações comerciais. Para tanto, é importante garantir que seu email esteja correto em nossos registros, para garantir que sua empresa receba o convite para o processo quando o mesmo vencer.

5. Cadastro no sistema Ariba

A Votorantim Cimentos realiza os processos de cotação através da plataforma Ariba e a empresa que deseja fazer parte da base de fornecedores deverá obrigatoriamente aderir a essa plataforma, pois este será o canal exclusivo dedicado a todas as transações comerciais do Departamento de Suprimentos.

A Ariba é um sistema de troca de documentos e consulta de informações via internet, contemplando cotação, pedido de compra, notificação de entrega, agendamento de coleta, folha de medição, envio de nota fiscal, pagamento de fatura, consulta de previsão de pagamentos, entre outros. O objetivo desse sistema é trazer maior agilidade, rastreabilidade e eficiência a todos esses processos e, em especial, à nossa comunicação.

6. Negociação

O comprador responsável realizará a condução do processo de negociação com as empresas candidatas através da plataforma Ariba. O fornecedor escolhido será aquele com melhor proposta técnico-comercial, que atenda aos prazos da negociação, além de compartilhar os nossos valores.

7. Contratação

A resposta da contratação se dará através do portal Ariba. Caso sua empresa seja contratada, todas as demais atividades como medições de serviços, monitoramento de pagamento, entre outras, serão transacionadas pelo portal.